Dar suporte na gestão e execução orçamentária da Diretoria de Meio Ambiente, que envolve atividades como:
- Receber e gerir demandas de intençoes internas de compras
por parte dos colaboradores da DMA
- Conferência constante no SIPAC referente a itens planejados pela DMA e disponíveis para aquisição e inserção das informações em planilha de controle
- Receber e gerir demandas de materiais e equipamentos por parte dos colaboradores da DMA
- Solicitar recursos orçamentários para a Proplag
- Realizar requisições em em ARP de materiais e equipamentos necessários para o bom funcionamento dos setores da DMA e inserir os dados na planilha de controle orçamentário.
- Requisitar materiais no Almoxarifado da UFLA e inserir os dados na planilha de controle orçamentário.
- Inserir outras despesas de custeio na planilha de controle orçamentário.
Todas as demandas estão devidamente cadastradas e gerenciadas por meio da plataforma Kanboard da UFLA (Projeto #24 DMA – https://kanboard.ufla.br/board/24). Trata-se de uma ferramenta de gestão de projetos baseada na metodologia Kanban, que permite à equipe visualizar e organizar as tarefas de forma eficiente. Seu uso contribui para a otimização do fluxo de trabalho, melhoria da comunicação interna e aumento da produtividade, promovendo maior controle e transparência na execução das demandas da Diretoria de Meio Ambiente.