UFLA SIG

Sistema Integrado de Gestão
SGV - Superintendência de Governança/Reitoria
DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação


Exibir Atividade

Ajuda
Página de exibição de dados de uma Atividade.
Plano de Trabalho

Período: 01/05/2025 a 31/05/2025

Situação: Aprovado

Servidor: TIAGO PEREIRA COSTA

Unidade de Execução: DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE/DMA/PROINFRA

Setor do Servidor: DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE/DMA/PROINFRA

Modalidade do PGD: Teletrabalho Integral

Carga Horária Total (h): 120

Dados da Atividade

Código da Atividade: 1499

Tipo de Atividade: Atividade vinculada a entrega da própria unidade

Entrega: DEMANDAS IMPREVISTAS ATENDIDAS

Descrição:

Atender todas as demandas diversas provenientes do público interno e externo, bem como de colaboradores da Diretoria de Meio Ambiente (DMA), por meio dos canais institucionais: e-mail, Google Hangouts, WhatsApp e telefone. 


Isso envolve tramitar os procedimentos de rotina da DMA, garantindo o andamento adequado dos processos administrativos e operacionais, análisar e encaminhar e-mails e processos recebidos por meio dos sistemas institucionais, com a devida classificação, direcionamento e acompanhamento das ações necessárias.


Exemplo de ações realizadas:

- gerir/confeccionar/tramitar processos no Sei relacionados a demandas diversas da DMA, como por exemplo solicitações de modificações de portarias emitidas pela Ufla, informações recebidas que precisam ser compartilhadas com a equipe, 

- gerir atividades relacionadas a dedetização, 

- participar em reuniões, cursos e treinamentos, 

- elaborar relatórios, 

- criar planilhas de controle diversos, ofícios e outros documentos, 

- fazer levantamento de atas de registros de preços vigentes,

- dentre outros.


Todas as demandas estão devidamente cadastradas e gerenciadas por meio da plataforma Kanboard da UFLA (Projeto #24 DMA – https://kanboard.ufla.br/board/24). Trata-se de uma ferramenta de gestão de projetos baseada na metodologia Kanban, que permite à equipe visualizar e organizar as tarefas de forma eficiente. Seu uso contribui para a otimização do fluxo de trabalho, melhoria da comunicação interna e aumento da produtividade, promovendo maior controle e transparência na execução das demandas da Diretoria de Meio Ambiente.

Prazo: 31/05/2025

Tempo Estimado Remoto (h): 30,00

Situação: Concluída

Tempo Total Presencial Gasto (h): -

Tempo Total Remoto Gasto (h): 30,00

Histórico
DataSituaçãoObservações/ResultadosUsuário
31/05/2025Concluída

As atividades foram realizadas conforme registrado na plataforma Kanboard da UFLA (Projeto nº 24 – DMA: kanboard.ufla.br/board/24).

A utilização da plataforma Kanboard tem como objetivo apoiar a implementação de técnicas de gerenciamento de projetos, complementando o acompanhamento das atividades no SIG-UFLA (módulo PGD), conforme estabelecido na Portaria Normativa da Reitoria nº 187, de 4 de abril de 2025.

Tiago Pereira Costa

Universidade Federal de Lavras - UFLA

SIG-UFLA - Versão 1.91.5

Créditos