Atender todas as demandas diversas provenientes do público interno e externo, bem como de colaboradores da Diretoria de Meio Ambiente (DMA), por meio dos canais institucionais: e-mail, Google Hangouts, WhatsApp e telefone.
Isso envolve tramitar os procedimentos de rotina da DMA, garantindo o andamento adequado dos processos administrativos e operacionais, análisar e encaminhar e-mails e processos recebidos por meio dos sistemas institucionais, com a devida classificação, direcionamento e acompanhamento das ações necessárias.
Exemplo de ações realizadas:
- gerir/confeccionar/tramitar processos no Sei relacionados a demandas diversas da DMA, como por exemplo solicitações de modificações de portarias emitidas pela Ufla, informações recebidas que precisam ser compartilhadas com a equipe,
- gerir atividades relacionadas a dedetização,
- participar em reuniões, cursos e treinamentos,
- elaborar relatórios,
- criar planilhas de controle diversos, ofícios e outros documentos,
- fazer levantamento de atas de registros de preços vigentes,
- dentre outros.
Todas as demandas estão devidamente cadastradas e gerenciadas por meio da plataforma Kanboard da UFLA (Projeto #24 DMA – https://kanboard.ufla.br/board/24). Trata-se de uma ferramenta de gestão de projetos baseada na metodologia Kanban, que permite à equipe visualizar e organizar as tarefas de forma eficiente. Seu uso contribui para a otimização do fluxo de trabalho, melhoria da comunicação interna e aumento da produtividade, promovendo maior controle e transparência na execução das demandas da Diretoria de Meio Ambiente.