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Plano de Trabalho

Período: 01/05/2025 a 30/06/2025

Situação: Aprovado

Servidor: LUCIANA CASTRO GROENNER

Unidade de Execução: DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS

Setor do Servidor: DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS

Modalidade do PGD: Teletrabalho Parcial

Carga Horária Total (h): 312

Dados da Atividade

Código da Atividade: 3267

Tipo de Atividade: Atividade não vinculada diretamente, mas necessária ao adequado funcionamento administrativo ou à gestão de equipes e entregas

Descrição:

Manter-se atualizada sobre os normativos vigentes e desenvolver os fluxos de processos para a contratação de obras e serviços de engenharia.  

Prazo: 02/07/2025

Tempo Estimado Presencial (h): 41,00

Tempo Estimado Remoto (h): 41,00

Situação: Concluída

Tempo Total Presencial Gasto (h): 39,00

Tempo Total Remoto Gasto (h): 39,00

Histórico
DataSituaçãoObservações/ResultadosUsuário
30/06/2025Concluída

Durante o mês de junho de 2025, foram realizadas as seguintes atividades com o objetivo de atender à demanda de atualização normativa e desenvolvimento de fluxos de processos relacionados à contratação de obras e serviços de engenharia:

  • Leitura e análise de normativos atualizados relacionados à contratação pública, especialmente aqueles aplicáveis a obras e serviços de engenharia, como Instruções Normativa da SEGES/ME, legislação pertinente a matéria e instrumentos de padronização da AGU e do TCU;
  • Levantamento e estudo de boas práticas adotadas por outros órgãos públicos, com base em documentos disponíveis no Portal de Compras do Governo Federal e em sites próprios;
  • Elaboração e revisão de fluxos de processos para contratações de obras e serviços de engenharia, com o objetivo de padronizar procedimentos e garantir conformidade com os normativos vigentes;
  • Discussões e alinhamentos com a equipe da DLC sobre as etapas e documentos obrigatórios em cada fase da contratação, considerando as especificidades técnicas desses serviços.
  • Leitura e análise em especial relacionados a contratação de serviços comuns e a inexigibilidade.

Essas ações visam assegurar a aderência dos procedimentos internos à legislação vigente e promover maior eficiência e segurança jurídica nas contratações realizadas.


Essa é uma atividade contínua.

Luciana Castro Groenner
31/05/2025Planejada

O estudo contínuo das legislações e o desenvolvimento de instrumentos de gestão do trabalho são essenciais para manter a UFLA em conformidade com as normas e diretrizes mais recentes, especialmente diante das atualizações promovidas pela AGU. A legislação brasileira, em constante mutação, exige acompanhamento diligente para garantir que os processos internos estejam sempre adequados, evitando falhas e potenciais passivos para a instituição, o que foi feito durante o mês de atividade com rotina bem estabelecida de estudos diários.
Colaboração com a elaboração dos documentos internos a partir da atualização a respeito da legislação do processo 23090.001291/2025-53.     

Luciana Castro Groenner

Universidade Federal de Lavras - UFLA

SIG-UFLA - Versão 1.91.5

Créditos