Consulta
a eventos rejeitados no e-social, mensalmente.
Consultar
os eventos rejeitados no mês identificá-los, buscar as informações no XML, e
verificar as divergências no cadastro ou na folha de pagamento dos servidores
ou beneficiários de pensão.
1.
Erro de
cadastro: essa correção, primeiramente é só corrigir no Siape ou E-siape. Haverá
necessidade de identificar o erro, buscar informações no AFD, ou no
Siape.
2.
Erro de
Rubrica: para esta situação, haverá necessidade de desarquivamento de folha de
pagamento, lançamento ou correção da rubrica, abrir a folha paa a correção, fechar
da folha novamente, após a correção.
3.
Os passos
a seguir são:
·
Alguns
casos só correção no Siape e reenviar o evento rejeitado.
·
Acompanhar
para verificar se foi aceito.
·
Dependendo
do evento rejeitado, além de corrigir no Siape, haverá necessidade de
corrigi-lo no Web Geral, antes de reenviar o evento.
·
Correção
de Rubricas, exclusão no Web Geral e inclusão manualmente de todas as rubricas
que envolveram o pagamento do servidor ou pensionista.