Subsídios para emissão de Nada Consta de servidores docentes pela PROGRAD fornecidos |
•
Recebimento das solicitações de
Nada Consta, exclusivamente de servidores docentes, enviadas via e-mail pela
PROGRAD. • Verificação da situação do docente nos diários de classe abertos no SIGAA,
a fim de assegurar que não há pendência de fechamento de diário de classe pelo
docente. • Emissão de subsídios para a elaboração do Nada Consta pela
PROGRAD.
| 01/01/2026 | Planejada | - | 6,00 | 10,00 |
Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (IEMI) e cronogramas internos de matrícula elaborados |
• Análise das diretrizes
institucionais e normativas vigentes para matrícula inicial em cursos de pós-graduação. • Planejamento e elaboração das Instruções Específicas para a
Matrícula Inicial (IEMI) de todos os processos seletivos. • Planejamento e elaboração dos cronogramas internos de matrícula
de todos os processos seletivos, considerando prazos e etapas do semestre
letivo previstos no Calendário e Cronograma Acadêmico da PRPG, constando as
datas para formalização da solicitação de matrícula inicial e envio de documentação por parte dos candidatos aprovados, bem como de conferência dos documentos e divulgação do resultado pela DRCA. • Publicação das IEMI e dos cronogramas de matrícula de cada
processo seletivo na página da DRCA. • Registro e acompanhamento da execução das IEMI e dos cronogramas
internos para controle e rastreabilidade. • Alterações nas IEMI e nos cronogramas de matrícula, se
necessário
| 01/01/2026 | Planejada | - | 16,00 | 24,00 |
Processos no SEI monitorados, atribuídos, encaminhados, executados e/ou arquivados |
• Monitoramento diário dos
processos no SEI. • Atribuição dos processos por assunto aos responsáveis. • Execução das etapas pertinentes aos processos sob
responsabilidade do SRPG. • Conclusão e arquivamento dos processos finalizados, garantindo
rastreabilidade e conformidade.
| 01/01/2026 | Planejada | - | 20,00 | 20,00 |
Atualização de visto no SIG e outros atendimentos à DRI realizados |
• Realização da atualização da validade de
vistos no SIGAA conforme protocolo de controle da Polícia Federal
encaminhado pela DRI. • Comunicação das atualizações realizadas ao setor demandante. • Análise e atendimento às demandas da DRI relacionadas a registros acadêmicos de estudantes estrangeiros
• Emissão de atestado de matrícula com previsão de duração de curso para alunos estrangeiros, que serão apresentados à Polícia Federal para renovação do visto.
| 01/01/2026 | Planejada | - | 8,00 | 12,00 |
Chamados à DGTI e outros setores sobre assuntos relacionados ao SERG abertos e acompanhados |
• Abertura de chamados, via
sistema GLPI, junto à DGTI e demais setores competentes sobre demandas do SRPG. • Acompanhamento do andamento das solicitações registradas. • Comunicação das respostas e soluções recebidas à equipe e às
áreas demandantes.
• Registro e/ou atualização das informações nos sistemas internos
e/ou externos.
| 01/01/2026 | Planejada | - | 6,00 | 10,00 |
Documentos acadêmicos oficiais confeccionados e assinados |
• Emissão de primeira via de histórico escolar e atestado de conclusão de curso, como parte dos trâmites de conclusão de cursos de pós-graduação; • Emissão de segunda via de histórico escolar para ex-alunos de cursos de pós-graduação; • Encaminhamento de históricos ao diretor da DRCA, para posterior envio aos requerentes; • Procedimentos para importação de dados de alunos antigos no SIGAA para expedição de diploma e documentos oficiais | 01/01/2026 | Planejada | - | 120,00 | 180,00 |
Relatório de alunos sem renovação de matrícula emitido e enviado à PROGRAD para expedição de Portaria de desligamento |
• Geração dos relatórios no SIGAA: "Listar/Alterar Pendência de Discente", "Consulta Avançada de Discentes", "Relatório de Prazo Máximo" e "Relatório Discentes com duas ou mais Reprovações" • Salvamento dos relatórios na pasta do drive institucional, criando subpasta por semestre letivo.
•
Conferência dos relatórios, removendo nomes de estudantes que não se
enquadram em situações de desligamento automático previstas nos regulamentos gerais de cursos de pós-graduação, garantindo precisão antes da execução das Portarias.
• Criação de processo SEI, redação e envio das Portarias de desligamento à Diretoria da DRCA, para assinatura e publicação. • Cadastro no SIGAA dos desligamentos e cancelamento do vínculo dos alunos desligados
| 01/01/2026 | Planejada | - | 10,00 | 14,00 |
Dilação de prazo efetuada |
• Recebimento das solicitações de prorrogação de prazo de defesa de alunos de pós-graduação stricto sensu encaminhadas, via SEI, pelas Secretarias Integradas. • Processamento da
prorrogação
no sistema acadêmico, registrando o novo prazo para término do curso. • Arquivamento do processo para registro.
| 01/01/2026 | Planejada | - | 6,00 | 10,00 |
Suporte às Secretarias Integradas prestado |
• Recebimento de dúvidas gerais e
de questões sobre atividades descentralizadas encaminhadas pelas Secretarias
Integradas ao SRPG. • Análise das questões apresentadas e verificação das normas,
procedimentos e informações aplicáveis. • Elaboração de respostas claras e precisas às solicitações
recebidas.
• Comunicação das orientações às Secretarias Integradas
| 01/01/2026 | Planejada | - | 8,00 | 8,00 |
Matrícula em Mobilidade Acadêmica ALUNOS INTERNOS (MAN, MAI e NAC) e ALUNOS EXTERNOS (MAN, MAI, PEC-PLE E PEC-G) efetuada. |
• Recebimento das
solicitações de matrícula em Mobilidade Acadêmica (Atividade Acadêmica Nacional ou Internacional), tanto de alunos internos
quanto externos da pós-graduação.
• Se necessário, análise das informações e
documentos apresentados pelos estudantes, verificando conformidade com normas
institucionais.
• Efetivação das matrículas nos sistemas
acadêmicos, garantindo a correta inclusão dos estudantes nas disciplinas, cursos e semestres
letivos correspondentes.
• Comunicação aos setores demandantes sobre a efetivação das matrículas.
• Arquivamento do formulário de encerramento de Atividade Acadêmica Nacional ou Internacional. | 01/01/2026 | Planejada | - | 16,00 | 24,00 |
Atendimento ao público de forma online ou presencial. |
• Prestar informações e
orientações a candidatos e discentes ou egressos de cursos de graduação por
meio dos canais institucionais (telefone, e-mail e chat). •
Prestar atendimento interno às Unidades Acadêmicas e outros setores da
UFLA sobre assuntos relacionados às atividades de registro e controle
acadêmico da pós-graduação • Esclarecer dúvidas sobre procedimentos de matrícula e registro
acadêmico. • Encaminhar demandas específicas a outros setores quando
necessário. • Registrar e acompanhar os atendimentos realizados nos sistemas
institucionais, garantindo a rastreabilidade e a qualidade do serviço
| 01/01/2026 | Planejada | - | 16,00 | 24,00 |
Procedimentos de matrícula inicial de ingressantes, por processo seletivo e semestre letivo, executados | • Atualização das
respostas padronizadas e das perguntas frequentes relacionadas à matrícula
inicial. • Criação dos calendários letivos para cada curso e/ou Unidade Acadêmica, por semestre letivo, no SIGAA. • Criação dos formulários Google para recebimento de documentos e de planilhas para conferência de documentação de matrícula
por processo seletivo. • Download dos documentos de candidatos da matrícula inicial e
transferência para o drive institucional. • Conferência de documentos de matrícula inicial por processo
seletivo. • Notificação de pendências de documentos aos
candidatos via e-mail. • Monitoramento dos prazos de envio de documentação e resolução de pendências. • Criação das pastas de documentos dos candidatos matriculados (dossiês) no drive da DRCA, e agrupamento dessas pastas por
semestre letivo, nível e programa. • Finalização do cadastro e geração do número de matrícula no SIGAA
• Divulgação do resultado das solicitações recebidas conforme Cronograma Acadêmico da PRPG | 01/01/2026 | Planejada | - | 96,00 | 144,00 |
Total: | 328 | 480 |
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