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Página de exibição de dados de um Plano de Trabalho.

Índice:

ServidorDados do Plano de TrabalhoCálculo da Carga Horária Total
AtividadesHistórico
Servidor

Servidor: DANIEL ISNARD MOULIN GOMES

Matrícula: 332****

Lotação do Servidor: DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO - DRCA/PROGRAD

Dados do Plano de Trabalho

Código do Plano de Trabalho: 765

Período: 18/07/2025 a 01/01/2026

Situação: Aprovado

Servidor: DANIEL ISNARD MOULIN GOMES

Unidade de Execução: DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

Setor do Servidor: DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

Modalidade do PGD: Teletrabalho Parcial

Critérios de Avaliação:

Qualidade das entregas.
Alcance das metas.
Cumprimento dos prazos.
Registro de ocorrências e atualização de atividades.
Justificativas nos casos de descumprimento de metas e atrasos.

Carga Horária Total (h): 808

Carga Horária Planejada (h): 808

Carga Horária Registrada (h): 0

Cálculo da Carga Horária Total

Calendário de Trabalho:

DiaHoras de Trabalho (h)Observação
18/07/20258
21/07/20258
22/07/20258
23/07/20258
24/07/20258
25/07/20258
28/07/20258
29/07/20258
30/07/20258
31/07/20258
01/08/20258
04/08/20258
05/08/20258
06/08/20258
07/08/20258
08/08/20258
11/08/20258
12/08/20258
13/08/20258
14/08/20258
15/08/20258
18/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
19/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
20/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
21/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
22/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
25/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
26/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
27/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
28/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
29/08/2025-Férias (exercício 2025, 1ª parcela)
01/09/20258
02/09/20258
03/09/20258
04/09/20258
05/09/20258
08/09/20258
09/09/20258
10/09/20258
11/09/20258
12/09/20258
15/09/20258
16/09/20258
17/09/20258
18/09/20258
19/09/20258
22/09/20258
23/09/20258
24/09/20258
25/09/20258
26/09/20258
29/09/20258
30/09/20258
01/10/20258
02/10/20258
03/10/20258
06/10/20258
07/10/20258
08/10/20258
09/10/20258
10/10/20258
13/10/2025-Aniversário de Lavras - feriado municipal
14/10/20258
15/10/20258
16/10/20258
17/10/20258
20/10/20258
21/10/20258
22/10/20258
23/10/20258
24/10/20258
27/10/2025-Ponto Facultativo conforme Portaria MGI nº 9.783, de 27/12/2024
28/10/20258
29/10/20258
30/10/20258
31/10/20258
03/11/20258
04/11/20258
05/11/20258
06/11/20258
07/11/20258
10/11/20258
11/11/20258
12/11/20258
13/11/20258
14/11/20258
17/11/20258
18/11/20258
19/11/20258
20/11/2025-Feriado Nacional - Dia da Consciência Negra
21/11/2025-Ponto Facultativo
24/11/20258
25/11/20258
26/11/20258
27/11/20258
28/11/20258
01/12/20258
02/12/20258
03/12/20258
04/12/20258
05/12/20258
08/12/20258
09/12/20258
10/12/20258
11/12/20258
12/12/20258
15/12/20258
16/12/20258
17/12/20258
18/12/20258
19/12/20258
22/12/20258
23/12/20258
24/12/2025-Ponto Facultativo
25/12/2025-Feriado Nacional - Natal
26/12/2025-Ponto Facultativo
29/12/20258
30/12/20258
31/12/2025-Ponto Facultativo
01/01/2026-Feriado Nacional - Ano Novo/Confraternização Universal
Total:808

Atividades
Entrega/Unidade VinculadaAtividadePrazoSituaçãoTempo GastoTempo Estimado Remoto (h)Tempo Estimado Presencial (h)
Subsídios para emissão de Nada Consta de servidores docentes pela PROGRAD fornecidos

• Recebimento das solicitações de Nada Consta, exclusivamente de servidores docentes, enviadas via e-mail pela PROGRAD.

• Verificação da situação do docente nos diários de classe abertos no SIGAA, a fim de assegurar que não há pendência de fechamento de diário de classe pelo docente.

• Emissão de subsídios para a elaboração do Nada Consta pela PROGRAD.




01/01/2026Planejada-6,0010,00
Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (IEMI) e cronogramas internos de matrícula elaborados

• Análise das diretrizes institucionais e normativas vigentes para matrícula inicial em cursos de pós-graduação.

• Planejamento e elaboração das Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (IEMI) de todos os processos seletivos.

• Planejamento e elaboração dos cronogramas internos de matrícula de todos os processos seletivos, considerando prazos e etapas do semestre letivo previstos no Calendário e Cronograma Acadêmico da PRPG, constando as datas para formalização da solicitação de matrícula inicial e envio de documentação por parte dos candidatos aprovados, bem como de conferência dos documentos e divulgação do resultado pela DRCA.

• Publicação das IEMI e dos cronogramas de matrícula de cada processo seletivo na página da DRCA.

• Registro e acompanhamento da execução das IEMI e dos cronogramas internos para controle e rastreabilidade.

• Alterações nas IEMI e nos cronogramas de matrícula, se necessário



01/01/2026Planejada-16,0024,00
Processos no SEI monitorados, atribuídos, encaminhados, executados e/ou arquivados

• Monitoramento diário dos processos no SEI.

• Atribuição dos processos por assunto aos responsáveis.

• Execução das etapas pertinentes aos processos sob responsabilidade do SRPG.

• Conclusão e arquivamento dos processos finalizados, garantindo rastreabilidade e conformidade.




01/01/2026Planejada-20,0020,00
Atualização de visto no SIG e outros atendimentos à DRI realizados

• Realização da atualização da validade de vistos no SIGAA conforme protocolo de controle da Polícia Federal encaminhado pela DRI.

• Comunicação das atualizações realizadas ao setor demandante.

• Análise e atendimento às demandas da DRI relacionadas a registros acadêmicos de estudantes estrangeiros

• Emissão de atestado de matrícula com previsão de duração de curso para alunos estrangeiros, que serão  apresentados à Polícia Federal para renovação do visto.



01/01/2026Planejada-8,0012,00
Chamados à DGTI e outros setores sobre assuntos relacionados ao SERG abertos e acompanhados

• Abertura de chamados, via sistema GLPI, junto à DGTI e demais setores competentes sobre demandas do SRPG.

• Acompanhamento do andamento das solicitações registradas.

• Comunicação das respostas e soluções recebidas à equipe e às áreas demandantes.

• Registro e/ou atualização das informações nos sistemas internos e/ou externos.




01/01/2026Planejada-6,0010,00
Documentos acadêmicos oficiais confeccionados e assinados

• Emissão de primeira via de histórico escolar e atestado de conclusão de curso, como parte dos trâmites de conclusão de cursos de pós-graduação;

• Emissão de segunda via de histórico escolar  para ex-alunos de cursos de pós-graduação;

• Encaminhamento de históricos ao diretor da DRCA, para posterior envio aos requerentes;

• Procedimentos para importação de dados de alunos antigos no SIGAA para expedição de diploma e documentos oficiais

01/01/2026Planejada-120,00180,00
Relatório de alunos sem renovação de matrícula emitido e enviado à PROGRAD para expedição de Portaria de desligamento

• Geração dos relatórios no SIGAA: "Listar/Alterar Pendência de Discente", "Consulta Avançada de Discentes", "Relatório de Prazo Máximo" e "Relatório Discentes com duas ou mais Reprovações"

• Salvamento dos relatórios na pasta do drive institucional, criando subpasta por semestre letivo.

• Conferência dos relatórios, removendo nomes de estudantes que não se enquadram em situações de desligamento automático previstas nos  regulamentos gerais de cursos de pós-graduação, garantindo precisão antes da execução das Portarias.

• Criação de processo SEI, redação e envio das Portarias de desligamento à Diretoria da DRCA, para assinatura e publicação.

• Cadastro no SIGAA dos desligamentos e cancelamento do vínculo dos alunos desligados





01/01/2026Planejada-10,0014,00
Dilação de prazo efetuada

• Recebimento das solicitações de prorrogação de prazo de defesa de alunos de pós-graduação stricto sensu encaminhadas, via SEI, pelas Secretarias Integradas.

• Processamento da  prorrogação no sistema acadêmico, registrando o novo prazo para término do curso.

• Arquivamento do processo para registro.



01/01/2026Planejada-6,0010,00
Suporte às Secretarias Integradas prestado

• Recebimento de dúvidas gerais e de questões sobre atividades descentralizadas encaminhadas pelas Secretarias Integradas ao SRPG.

• Análise das questões apresentadas e verificação das normas, procedimentos e informações aplicáveis.

• Elaboração de respostas claras e precisas às solicitações recebidas.

• Comunicação das orientações às Secretarias Integradas




01/01/2026Planejada-8,008,00
Matrícula em Mobilidade Acadêmica ALUNOS INTERNOS (MAN, MAI e NAC) e ALUNOS EXTERNOS (MAN, MAI, PEC-PLE E PEC-G) efetuada.

• Recebimento das solicitações de matrícula em Mobilidade Acadêmica (Atividade Acadêmica Nacional ou Internacional), tanto de alunos internos quanto externos da pós-graduação.
• Se necessário, análise das informações e documentos apresentados pelos estudantes, verificando conformidade com normas institucionais.
• Efetivação das matrículas nos sistemas acadêmicos, garantindo a correta inclusão dos estudantes nas disciplinas, cursos e semestres letivos correspondentes.
• Comunicação aos setores demandantes sobre a efetivação das matrículas.
• Arquivamento do formulário de encerramento de Atividade Acadêmica Nacional ou Internacional.

01/01/2026Planejada-16,0024,00
Atendimento ao público de forma online ou presencial.

• Prestar informações e orientações a candidatos e discentes ou egressos de cursos de graduação por meio dos canais institucionais (telefone, e-mail e chat).

• Prestar atendimento interno às Unidades Acadêmicas e outros setores da UFLA sobre assuntos relacionados às atividades de registro e controle acadêmico da pós-graduação

• Esclarecer dúvidas sobre procedimentos de matrícula e registro acadêmico.

• Encaminhar demandas específicas a outros setores quando necessário.

• Registrar e acompanhar os atendimentos realizados nos sistemas institucionais, garantindo a rastreabilidade e a qualidade do serviço






01/01/2026Planejada-16,0024,00
Procedimentos de matrícula inicial de ingressantes, por processo seletivo e semestre letivo, executados

• Atualização das respostas padronizadas e das perguntas frequentes relacionadas à matrícula inicial.

• Criação dos calendários letivos para cada curso e/ou Unidade Acadêmica, por semestre letivo, no SIGAA.

• Criação dos formulários Google para recebimento de documentos e de planilhas para conferência de documentação de matrícula por processo seletivo. 

• Download dos documentos de candidatos da matrícula inicial e transferência para o drive institucional.

• Conferência de documentos de matrícula inicial por processo seletivo. 

• Notificação de pendências de documentos aos candidatos via e-mail.

• Monitoramento dos prazos de envio de documentação e resolução de pendências.

• Criação das pastas de documentos dos candidatos matriculados (dossiês) no drive da DRCA, e agrupamento dessas pastas por semestre letivo, nível  e programa.

• Finalização do cadastro e geração do número de matrícula no SIGAA

• Divulgação do resultado das solicitações recebidas conforme Cronograma Acadêmico da PRPG

01/01/2026Planejada-96,00144,00
Total:328480

Trabalhos vinculados a entrega da própria unidade: 100,00%

Trabalhos vinculados a entrega de outras unidades, órgãos ou entidades: 0,00%

Trabalhos não vinculados diretamente, mas necessários ao adequado funcionamento administrativo ou à gestão de equipes e entregas: 0,00%

Histórico
DataSituaçãoUsuárioObservaçõesDetalhes
19/09/2025 - 13:33:16AprovadoMarcos Otavio de Oliveira Santos-Dados do Plano de Trabalho:
Período: 18/07/2025 a 01/01/2026
Carga horária total: 808
Carga horária planejada: 808
19/09/2025 - 13:06:45Enviado para aprovação do chefeDaniel Isnard Moulin Gomes--
01/09/2025 - 16:16:14Em elaboraçãoMarcos Otavio de Oliveira SantosCriação do Plano de Trabalho.-

Universidade Federal de Lavras - UFLA

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Créditos