UFLA SIG

Sistema Integrado de Gestão
PROPLAG - Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão
DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação

Ajuda

Esta páginas mostra as notas de versão do SIG-UFLA.

Versão 1.53.1 - 03/08/2020

Correções de bugs:

  • Correção de erro no formulário de alteração de lotação de ocupante de posto de trabalho. O erro ocorria quando o novo setor do usuário não possuía em seu cadastro um domínio de e-mail predefinido.
  • Correção de erro na ferramenta de cadastro de usuário de ocupante de posto de trabalho.

Versão 1.53.0 - 20/07/2020

Novidades:

  • Criou-se uma funcionalidade para importar inscrições em evento da instituição. Agora, quando as inscrições de um evento forem realizadas em outro sistema é possível importá-las para o SIG-UFLA. É necessário que as pessoas estejam registradas no SIG-UFLA.
  • Reestruturação dos scripts de atualização do sistema.

Correções de bugs:

  • Correção de erro no script de criação de usuários para alunos de pós-graduação.

Versão 1.52.0 - 16/07/2020

Novidades:

  • Liberação de acesso dos perfis das Comissões de Deficientes, de Avaliação Socioeconômica e de Heteroidentificação, ao submódulo de pendências de matrícula de candidatos alunos.

Correções de bugs:

  • Correção de erro no registro de logs de acesso de usuários.
  • A falta de alguns dados de departamentos estavam gerando problema na sincronização entre o SIG-UFLA e o SIGRH. Os dados foram inseridos e o problema solucionado.

Versão 1.51.2 - 13/07/2020

Novidades:

  • - Foram implementados novos filtros relacionados aos dados da moradia do usuário. - Foi incluído a categoria de usuários "Alunos de Pós-Graduação" no relatório e nas ferramentas de visualização e alteração da permissão de acesso à moradia, considerando que o regulamento da PRAEC prevê este benefício a estes alunos. - As opções disponíveis para cada usuário foram simplificadas, a opção de visualizar o histórico de alterações de permissão foi removida e esta informação foi incluída na página de visualizar os dados do usuário. Em vez de usar o ícone "V" para indicar que o usuário possui permissão de acesso, foi criado uma coluna para esta informação e a coluna "Usuário Cancelado" foi removida. Usuários cancelados agora são indicados com a cor vermelha no relatório online. - Foi implementado um mecanismo de processamento assíncrono para o processamento dos relatórios a fim de evitar travamentos da página e erros relacionados a "timeout". Desta forma o usuário poderá continuar a usar o sistema enquanto o relatório é gerado (dependendo dos filtros selecionados, o relatório pode demorar alguns minutos para ficar pronto). - Foi adicionada opção para gerar o relatório como tipo "CSV". - A ferramenta de alteração de permissão de acesso do usuário foi modificada para permitir a alteração de registros de históricos de moradia quando o usuário estiver cancelado. Foi observado que existem muitos registros com moradia "ativa" relacionados a usuários cancelados. Agora é possível realizar alterações nesses registros, permitindo a correção manualmente.
  • Foi criada uma coluna chamada "Último Trancamento de Matrícula" no relatório de Permissão de Acesso à Moradia Estudantil. Esta coluna fica vazia se o aluno não possuir nenhum trancamento de matrícula, ou é preenchida com o nome do período do trancamento seguido da data de lançamento da situação entre parênteses. Antes dessa melhoria o relatório exibia apenas a situação atual do aluno. Sendo assim, se este estava matriculado e existia algum tancamento em seu histórico acadêmico, esta ultima informação não era exibida, sendo mostrado apenas que o aluno estava matriculado, independente de já ter realizado ou não um trancamento. Com a alteração, será possível verificar se o aluno está ou não matriculado, e se este realizou algum trancamento durante sua vida acadêmica.

Versão 1.51.1 - 09/07/2020

Novidades:

  • Alteração da ferramenta de cadastro de Docente Externo, por parte das Secretarias de Departamento, de forma a permitir a habilitação de servidores técnico-administrativos nesse cadastro.
  • Inclusão de um campo na ferramenta que gera o relatório para emissão de certificados de bolsistas institucionais, para permitir que o usuário escolha quais situações deverão ser consideradas ao se obter os relatórios de atividades dos bolsistas.
  • Foi alterada a ferramenta de Monitaramento dos Processos Assincronos para filtrar por data de inicio e log.

Versão 1.50.7 - 01/07/2020

Novidades:

  • Alteração do termo impresso junto à assinatura do candidato/aluno na ficha cadastro.

Versão 1.50.6 - 26/06/2020

Novidades:

  • Foi acrescentado um ícone para indicar, ao perfil CEAD/PRG, a situação da matrícula do aluno em uma oferta de disciplina.
  • Cadastrada nova ferramenta de monitoramento das integrações partindo do SIGUFLA para outros sistemas.

Versão 1.50.5 - 16/06/2020

Novidades:

  • Foi criado recurso para geração de relatórios das informações apresentadas na tela de "Lançar Pontuações dos Candidatos". Essa funcionalidade contribuiu para melhorar a manipulação dos dados, auxiliando na gestão dos processos de seleção de bolsista.

Versão 1.50.4 - 16/06/2020

Novidades:

  • Alteração da ferramenta de cadastro de Docente Externo, por parte das Secretarias de Departamento, de forma a permitir o cadastro de docentes colaboradores externos à UFLA.

Correções de bugs:

  • Correção 1 - Ao ocorrer algum problema na integração com o LDAP na troca de senha de um usuário, imprimir a mensagem correta (estava imprimindo sempre erro de conexão, mesmo não sendo). Correção 2 - Ao tentar trocar senha e ocorrer erro de integração com o LDAP, na primeira tentativa o erro imprimia corretamente. Nas outras em uma mesma sessão, imprimia senha incorreta, por cache inconsistente.
  • O sistema estava retornando erro ao tentar cadastrar um usuário externo. O comportamento ocorria apenas para alguns usuários pertencentes a grupos de permissão específicos. Problema solucionado!

Versão 1.51.0 - 14/06/2020

Novidades:

  • Foram implementadas melhorias nas ferramentas do framework responsáveis pela geração de formulários e chamada de funções a partir de requisições HTTP.
  • Foi disponibilizada uma opção para que o candidato convocado em um processo seletivo possa enviar documentos digitalizados no momento em que estiver fazendo a sua pré-matrícula no SIG-UFLA. Esses documentos digitalizados ficam disponíveis para a visualização por parte da PRG, DRCA e comissões que atuam na seleção dos candidatos que ocupam vagas de cotas.

Correções de bugs:

  • Foi corrigido um erro no processamento de formulários utilizados para definir relacionamentos de entidades do tipo "n para n".

Versão 1.50.3 - 12/06/2020

Novidades:

  • A equipe da CSII/DGTI desenvolveu uma nova ferramenta de "Gestão de Banners" que promoverá divulgação de informações e peças criadas pelo setor de comunicação institucional utilizando o SIG-UFLA para a toda comunidade acadêmica da UFLA.

Versão 1.50.2 - 04/06/2020

Novidades:

  • Foram inseridas descrições de ajuda nos formulários para cadastro de programas e projetos de extensão.

Versão 1.50.1 - 02/06/2020

Novidades:

  • Foi realizada uma adequação na forma como o sistema trata a situação do aluno de graduação no Enade. A partir dessa nova versão do sistema, ter uma situação regular no Enade passa a ser um componente obrigatório para que o aluno possa concluir o curso de graduação. Além disso, foi realizada uma melhoria na forma como são cadastradas as situações dos alunos no Enade e na forma como essas situações são exibidas no histórico escolar.

Versão 1.50.0 - 01/06/2020

Novidades:

  • As ferramentas de autenticação de documentos foram unificadas e melhoradas.

Versão 1.49.10 - 29/05/2020

Novidades:

  • Foi realizada uma adequação no sistema para permitir indicar que determinados trancamentos gerais no curso sejam desconsiderados no cálculo do número máximo de trancamentos no curso.
  • Foi realizada uma melhoria na ferramenta Relatórios de Graduação - Situação dos Alunos (Específica/Situação) para permitir a consulta apenas de ofertas de cursos ativas no sistema.

Versão 1.49.9 - 26/05/2020

Novidades:

  • Foi criada uma funcionalidade para "Gerenciar Membro de Colegiado de Extensão". Agora, o setor que gerencia atividade de extensão (PROEC) pode gerenciar os membros de colegiados de extensão para cada unidade ou departamento da UFLA.
  • Agora, o SIG-UFLA conta com uma nova funcionalidade para o setor de gestão de atividades de extensão (PROEC) gerenciar os programas de extensão.
  • Agora, várias informações de planejamento do programa de extensão são exigidas na composição do formulário de registro de Programa de Extensão.
  • O autor do cadastro de um programa de extensão ou o coordenador de extensão podem "Gerenciar a Equipe do Programa" de extensão pelo SIG-UFLA.
  • Uma regra foi criada para impedir o coordenador de adicionar discente de graduação na equipe do Programa de Extensão, no intuito de atender processos internos do setor de gestão de atividades de extensão (PROEC).
  • A funcionalidade para submeter programas de extensão para avaliação foi modificada para atender o novo fluxo de avaliação de atividades de extensão. A funcionalidade foi unificada. Agora, o autor do cadastro do programa de extensão, o coordenador, o membro de colegiado, o chefe de departamento e o setor que gerencia atividade de extensão (PROEC) fazem uso da mesma ferramenta para "Submeter Programa para Aprovação".
  • Um recurso foi implementado para que somente docentes possam ser registrados como coordenadores de programas de extensão, além disso, agora, qualquer tipo de coordenador de programas de extensão pode submeter o programa para avaliação.
  • Criou-se também uma funcionalidade para os avaliadores de programa de extensão gerenciar o processo de avaliação dos programas de extensão. Os avaliadores são: membro de colegiado, chefe de setor, orgão gestor de atividades de extensão e coordenador de programas de extensão.
  • Foi criado um menu, específico, para os membros de colegiado de extensão gerenciar 'Aprovação de Programa de Extensão'.
  • O módulo de extensão contém agora uma funcionalidade para finalizar programa de extensão. Essa operação pode ser feita pelo coordenador do programa ou pelo órgão que gera as atividades de extensão.
  • O formulário de cadastro de Projeto de Extensão possui novos campos para registrar informações de planejamento, impacto social e importância acadêmica.
  • A estrutura da tela para registro de projeto de extensão foi adaptada para refletir a ordem cronológica da escrita de um projeto de extensão.
  • O processo de avaliação de projeto de extensão também foi reformulado. Agora, todo projeto de extensão deve passar pelo colegiado de extensão, antes de ser encaminhado para o chefe de departamento.
  • A aprovação do projeto de extensão mudou. Agora, um projeto de extensão é avaliado pelo membro de colegiado, chefe de setor e setor que gerencia atividades de extensão (PROEC). Quando o projeto estiver associado a um programa de extensão, o coordenador do programa é a primeira instância a avaliar o projeto.
  • Mensagens enviadas aos usuários do módulo de extensão foram reformuladas de acordo com o contexto de aviso, como mensagens de erros e mensagens de aviso. Além disso, os caminhos de acessos às funcionalidades de gerenciar equipe a avaliação de projetos de extensão foram otimizados.

Versão 1.49.8 - 25/05/2020

Novidades:

  • Adequação da ferramenta de renovação de matrícula para permitir diferenciar o trancamento geral no curso solicitado pelo aluno do trancamento geral no curso lançado pela DRCA.

Correções de bugs:

  • Tipo de usuário Bolsista de Pós Doutorado com domínio ufla.br para geração de e-mail. Anteriormente estava como estudante.ufla.br.

Versão 1.49.7 - 19/05/2020

Correções de bugs:

  • Correção de erro na ferramenta de remover permissão de um grupo em um determinado arquivo.
  • Correção de um problema na emissão, por parte do aluno de graduação, do atestado de apto para colação de grau quando não existe a atividade 'Colação de Grau' no período letivo corrente.

Versão 1.49.6 - 18/05/2020

Novidades:

  • Os usuários do setor de cadastro da PRGDP podem sincronizar os dados pessoais e funcionais dos servidores,do SIGRH para os demais sistemas da UFLA, de forma automática e manual.
  • O sistema de concurso passou a classificar todos os candidatos no resultado final do concurso, os candidatos serão exibidos em ordem de classificação por ordem decrescente de notas, incluindo os critérios de desempate e independente da aprovação ou reprovação no concurso.

Versão 1.49.5 - 14/05/2020

Novidades:

  • Foi criada uma funcionalidade que permite ao candidato indicar, no preenchimento da Ficha Cadastro durante a pré-matrícula, uma pessoa responsável por ele. Essa indicação é obrigatória para candidatos menores de 18 anos e opcional para os demais candidatos, e faz parte de um conjunto de exigências do MEC para manter o cadastro de estudantes de graduação. Após a matrícula do candidato (transformação do candidato em aluno), ele continua podendo gerenciar os dados das pessoas responsáveis por ele.

Versão 1.49.4 - 12/05/2020

Novidades:

  • Com o objetivo de alertar os gestores de telefonia caso haja alguma irregularidade nas importações dos registros de chamadas telefônicas para o SIG inserimos um alerta na tela de registros de chamadas telefônicas. Esse alerta é apresentado caso as importações apresentem problemas por mais de três dias em relação a data atual.
  • Adicionado um Relatório para o Censo para alunos que estava com mais de uma situação no semestre.
  • Remoção do botão que cancela candidatos aprovados em espera em processos seletivos de graduação. Isso evita inconsistências, já que não há regra alguma que prevê a possibilidade de se cancelar um candidato aprovado em espera antes de convocá-lo no processo seletivo.

Versão 1.49.3 - 08/05/2020

Novidades:

  • A PROEC restringia o acesso de alunos de graduação às funcionalidades de gestão de entidades de extensão. Agora, alunos de graduação podem executar as operações de gestão de entidades de extensão, se exercerem atividades de gestão na PROEC.

Versão 1.49.2 - 06/05/2020

Novidades:

  • Com intuito de facilitar o trabalho das Pró Reitorias Gestoras de Bolsas institucionais foi aprimorado a ferramenta "Marcação do Processo Seletivo dos Inscritos" incluindo um campo observação em que gestores e orientadores possam preenchê-lo e também foi realizado alteração do nome da funcionalidade “Marcação de Entrevistas dos Inscritos” para “Marcação do Processo Seletivo dos Inscritos”.

Versão 1.49.1 - 06/05/2020

Novidades:

  • O padrão para geração de novas senhas foi aprimorado para reforçar ainda mais a segurança do sistema.
  • O início das atividades no projeto de extensão eram considerados somente após o aceite do termo de compromisso pelo bolsista. Agora, todas as atividades realizadas serão contabilizadas na emissão de certificados.
  • A funcionalidade que realiza a transferência de curso dos alunos da UFLA foi adequada de forma a aproveitar automaticamente apenas os conceitos de aprovação obtidos pelo aluno em disciplinas que constam na matriz curricular do novo curso.
  • Os relatórios do tipo "Situação de Alunos" foram alterados para permitir excluir os alunos que não são regularmente matriculados em cursos de graduação da UFLA. Essa melhoria permite que esses relatórios sejam utilizados para validar os dados submetidos, pela UFLA, na plataforma do CENSO da Educação Superior realizado pelo Inep/MEC.

Versão 1.47.3 - 27/03/2020

Novidades:

  • Novas opções de tipos de participações foram inseridas no SIG-UFLA. Elas poderão ser associadas aos registros de eventos da UFLA.

Correções de bugs:

  • O relatório para Conferência de Alunos Estrangeiros foi desabilitado indevidamente para alguns usuários, devido a uma alteração na funcionalidade. As permissões dos usuários foram aditivadas e o acesso ao relatório foi habilitado novamente.
  • A desistência de uma vaga no Processo Seletivo PAS-2020/1 foi registrada por equívoco. A operação foi desfeita.
  • O SIG-UFLA estava apresentando erros ao gerar o Atestado de Matrícula em Atividade Internacional. O motivo do problema foi corrigido.

Versão 1.47.2 - 20/03/2020

Novidades:

  • Diante da grande demanda de análise de logs de operação do SIG-UFLA, o funcionamento do script de processamento de registros de logs foi modificado. O registro de logs se tornou mais intuitivo para análises futuras. Além disso, uma estratégia de backup dos logs foi implementada.
  • O módulo de estágio estava considerando somente os dias úteis para o cálculo da carga horária máxima aceita no estágio. Modificou-se a função de cálculo para considerar todos os dias da semana no cálculo do limite máximo da carga horária de estágio.
  • A matrícula de um discente com a mudança do vínculo de curso foi corrigida, diante de uma decisão administrativa e legal do CEPE.

Correções de bugs:

  • O SIG-UFLA emitia um Erro Fatal durante o processamento do relatório de ocupação de docentes em ofertas de disciplinas. A tecnologia utilizada no processamento do relatório foi atualizada, o problema não vai mais acontecer.

Versão 1.47.1 - 17/03/2020

Novidades:

  • Vários tipos de usuários com alguma semelhança de função na UFLA estavam sendo classificados em um único grupo de usuário. A funcionalidade de criação de usuários foi modificada, ela agora está classificando "os grupos" de usuários conforme a função do respectivo grupo de usuários na UFLA.
  • Os discentes não podiam ver a observação inserida pelo supervisor de projeto de extensão, sobre a concorrência no Edital de Bolsa Institucional. Agora, os candidatos conseguem visualizar as informações inseridas pelos supervisores de projetos.
  • O coordenador do projeto candidato a bolsa institucional não tinha uma opção para saber a posição de classificação dos seus orientandos. A funcionalidade foi complementada, o usuário passou acessar o campo 'Posição Vagas Reservadas', referente aos 'Dados da Inscrição'.

Versão 1.47.0 - 16/03/2020

Novidades:

  • Foram feitas melhorias no Framework do sistema para possibilitar o isolamento em containers de instâncias do SIG-UFLA. Esta melhoria possibilitará a existência de múltiplos ambientes do sistema para fins de homologações, testes de funcionalidades e treinamentos.

Correções de bugs:

  • O SIG-UFLA não estava sincronizando os cargos de confiança de servidores registrados no SIAPE. Havia uma falha na integração de dados. A falha na integração foi corrigida, a sincronia está funcionando muito bem, agora.

Versão 1.46.2 - 13/03/2020

Novidades:

  • Já viu um documento oficial emitido pelo SIG-UFLA? Agora, os documentos emitidos pelo SIG-UFLA podem mencionar o tipo de documento que 'deu poderes' para o seu assinante, como: Histórico, Diplomas e termos de estágio.
  • Os usuários que fazem a gestão de disciplinas de graduação ofertadas em cada período letivo na UFLA contam agora com uma ferramenta de visualização que permitem consultar as ementas das respectivas disciplinas.
  • Os termos de estágio foram aprimorados, de agora em diante, eles indicam quando os orientadores e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) aprovaram o pedido de estágio do discente
  • Todos os gestores da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC ) já podem gerenciar usuários de pessoas sem vínculos com a UFLA, tais como: participante de eventos, concedente de estágio, representante de estágio, etc.

Versão 1.46.1 - 06/03/2020

Correções de bugs:

  • Infelizmente, o SIG-UFLA cancelava usuários externos que não possuíam data de desligamento. O sistema foi corrigido para isso não acontecer novamente. Os usuários externos, cancelados de forma equivocadas, foram ativados.
  • Alguns registros de chamada do servidor de telefonia da UFLA estavam sendo importados com data errada para o SIG-UFLA. A importação com os registros corretos foi realizada e o processo de importação foi melhorado para isso não ocorrer novamente.

Versão 1.46.0 - 04/03/2020

Novidades:

  • Agora os discentes da UFLA podem solicitar estágio por meio da nova funcionalidade de solicitação de estágio do SIG-UFLA.
  • Agora, os Orientadores e Coordenadores de estágio contam também com funcionalidades para gerenciar as solicitações de estágios registradas pelos discentes.
  • Não para por aí, agora, o Coordenador do Setor de Estágio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) avalia as solicitações de estágios pelo SIG-UFLA.
  • A partir de agora, a PROEC pode gerenciar todos os convênios de estágios através de uma ótima ferramenta de gestão de concedente de estágios.
  • De ora em diante, os termos de estágios emitidos pela UFLA são gerados eletronicamente pelo SIG-UFLA. Não é só isso, os termos de estágio assinados serão gerenciados pelo SIG-UFLA, tais como: envio, avaliação e correção.
  • Para padronizar os modelos de termos de estágios emitidos pelo SIG-UFLA, foi implementado uma ferramenta para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) criar modelos ou templates de termos de estágio. Essa ferramenta é fantástica.
  • O coordenador de curso quer atribuir funções de coordenador de estágio da respectiva oferta de curso para outro docente? Agora pode! Foi criado uma ferramenta para isso.
  • Um sincronização de dados foi criada para que todo coordenador de curso registrado no sistema de gestão de pessoas seja automaticamente transformado em coordenador de estágio da respectiva oferta de curso.

Versão 1.45.3 - 03/03/2020

Novidades:

  • Agora as pessoas do setor de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), por meio de uma ferramenta flexível, conseguem ter acesso a todos os certificados emitidos pelo módulo de eventos, assim como os que podem emitidos. Genial.
  • Havia uma restrição no SIG-UFLA que impedia a importação de servidores que estavam desligados no sistema de gestão de pessoal. Agora, todos os servidores são importados.

Correções de bugs:

  • Às vezes o SIG-UFLA não conseguia criar logins para novos servidores que eram lotados em unidades sem registro de domínio. Agora, os novos não terão esse tipo de problema com a ausência de domínio na unidade de lotação.

Versão 1.45.2 - 28/02/2020

Novidades:

  • Três ferramentas de relatórios foram criadas para permitir o setor de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) acessar todos os certificados e vínculos de pessoas que desempenham alguma atividade nas ações geridas pela PROEC. Exemplo: Eventos, UFLA faz extensão, UFLA de portas abertas, Projetos de Extensão, Entidades de Extensão, etc.

Correções de bugs:

  • Uma mudança para controlar as sessões de usuários acarretou no Erro fatal na funcionalidade "Permissão de Acesso à Moradia Estudantil". O problema foi corrigido.

Versão 1.45.1 - 27/02/2020

Novidades:

  • O setor de suporte da DGTI era procurado constantemente a respeito de problemas de usuários com acessos aos sistemas da UFLA. A integração dos nossos sistemas com o servidor central para autenticação de usuários (LDAP) foi aprimorada.

Correções de bugs:

  • Algumas atividades docentes registras no SIGAA foram importadas de forma incorreta para o SIG-UFLA, como disciplinas ministradas na pós graduação, orientação de mestrado e doutorado. Os dados importados erroneamente e a funcionalidade de importação foram corrigidos de forma 'efetiva', para que o erro não ocorra novamente.

Versão 1.45.0 - 18/02/2020

Novidades:

  • O "Relatório de Membros Vinculados a Entidades de Extensão" foi criado, no SIG-UFLA, ele permite o usuário identificar todas as pessoas que possuem algum vínculo com entidade de extensão, qual o tipo de vínculo e a situação do vínculo com a entidade de extensão.
  • Há muitas pessoas que não possuem vínculo direto com a UFLA e precisam usar os sistemas da instituição. Uma ferramenta foi criada para gerenciar o cadastro de "usuários externos a UFLA" e habilitar usuários para essas pessoas.

Versão 1.44.6 - 14/02/2020

Correções de bugs:

  • O Servidor que gerencia a telefonia teve sua data alterada, após quedas de energia, e gerou arquivos de backup com a data errada, como os registros de chamadas telefônicas. A data e os registros importados incorretamente do servidor foram corrigidos.
  • Algumas entidades implementaram de forma incorreta uma função no código do sistema, isso causou erros ao inicializar uma operação de restauração do banco de dados. O código fonte foi corrigido e o erro sanado.

Versão 1.44.5 - 11/02/2020

Novidades:

  • Aprimoramento da ferramenta para emissão do histórico escolar no idioma Inglês.

Correções de bugs:

  • O SIG-UFLA exibia uma anotação de aprovação desatualizada, quando o histórico escolar oficial era emitido. Conforme a Resolução CEPE 473/2018, art. 112, a anotação de aprovação no histórico foi atualizada no sistema.

Versão 1.44.4 - 10/02/2020

Novidades:

  • O SIG-UFLA não permitia o acesso dos alunos de pós-graduação, docentes externos e bolsistas de pós-graduação às funcionalidades de atividades docentes. Agora, docente visitante e alunos de pós-graduação podem fazer gestão das disciplinas ofertadas.

Versão 1.44.3 - 07/02/2020

Novidades:

  • A funcionalidade que "Realiza Matriculas de Calouros" foi aprimorada, ela identifica os candidatos aprovados no processo seletivo e os converte em aluno. Agora, ela permite também a matrícula dos candidatos vindos de Transferência e Obtenção de Novo Título, conforme a Resolução CEPE.
  • Haviam várias ferramentas para validar certificados no SIG-UFLA, era confuso. As ferramentas de validação de certificados emitidos pela UFLA foram unificadas, tais como: Eventos, Entidade de Extensão, Projeto de Extensão, Estágio e Documentos.

Correções de bugs:

  • A alteração de uma situação do processo seletivo impedia a exclusão da lista de candidatos importados em processo seletivo para O SIG-UFLA. As verificações do SIG-UFLA foram alteradas para que a exclusão de registros possa ocorrer com segurança.

Versão 1.44.2 - 05/02/2020

Novidades:

  • Foi criada uma interface que permite os(as) secretários(as) de Programa de Pós-Graduação consultar dados referentes à graduação acadêmica da UFLA.

Correções de bugs:

  • A matriz curricular de alguns alunos de ABI foram migrados incorretamente. Os dados foram corrigidos e a funcionalidade de migração de dados foi modificada para não permitir outro erro similar.

Versão 1.44.1 - 28/01/2020

Correções de bugs:

  • A modificação na funcionalidade que permite um usuário atuar como secretário de mais de um departamento provocou um erro na operação de modificação de alocações de docentes em disciplina. O conflito de dados que gerou essa inconsistência de permissão foi corrigida, o erro não vai mais ocorrer.

Versão 1.44.0 - 27/01/2020

Novidades:

  • Os códigos de identificação dos municípios e estados brasileiros estão em conformidade com os dados do IBGE.

Correções de bugs:

  • O SIG-UFLA não permitia registrar um utilizador do RU que não tivesse um usuários nos sistemas da UFLA. O SIG-UFLA adequado, ele não exige mais que o utilizador do RU tenha um usuários nos sistemas da UFLA.

Versão 1.43.4 - 22/01/2020

Novidades:

  • Um novo relatório no SIG-UFLA permite a consulta de alunos em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Agora, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC )tem acesso a informações importantes para o seu processo de tomada de decisão.

Correções de bugs:

  • Um erro de registro de logs ocorria quando alguns usuários utilizavam a ferramenta Logar Como. Essa operação só visível para administradores do sistema. O problema foi corrigido de forma definitiva, agora os usuários podem logar como outros usuários para oferecer suporte.
  • Um usuário em específico não conseguia alterar a sua senha por causa da mudança de domínio na UFLA (@UFLA.BR OU @ESTUDANTE.UFLA.BR). O problema foi corrigido de forma definitiva, o erro não ocorrerá com os demais usuários dos sistemas da UFLA.

Versão 1.43.3 - 15/01/2020

Novidades:

  • O perfil de usuários Secretarias(os) de Departamento foi modificado para permitir que um usuário possa atuar como secretário(a) de mais de um departamento.
  • O domínio referente a cada curso foi removido dos processos de criação de e-mail, na UFLA. Além disso, os domínios foram unificados para discentes e servidores.
  • A base de dados do SIG-UFLA foi alimentada com a inserção de dados de novos países.

Versão 1.43.1 - 09/01/2020

Novidades:

  • Os campos mostrados na tela de exibir discentes matriculados em disciplinas ofertadas foram adequados.
  • Os discentes não podiam alterar dados de entidades de extensão. Agora, o SIG-UFLA permite que discentes com alguma função administrativa na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) possam alterar entidades de extensão.

Versão 1.43.2 - 09/01/2020

Novidades:

  • O SIG-UFLA foi atualizado com dados referentes a conclusão de requisitos acadêmicos no período letivo de 1911/1.

Versão 1.43.1 - 09/01/2020

Correções de bugs:

  • O SIG-UFLA não estava gerando o diploma dos estudantes estrangeiros com o número do passaporte. Agora está Ok!

Versão 1.43.2 - 09/01/2020

Correções de bugs:

  • Um erro que ocorria na funcionalidade de definir dados de colação de grau foi corrigido. Esse erro aparecia quando não era estipulado uma data de conclusão do curso para o discente.
  • Após a correção de uma demanda de alteração, a funcionalidade que controla a emissão de aviso sobre o tempo restante da sessão do usuário deixou de funcionar. A origem do problema foi corrigida.

Versão 1.43.0 - 06/01/2020

Novidades:

  • Várias melhorias foram implementadas na arquitetura do SIG-UFLA com o intuito de otimizar as funções de geração de log de usuários. Isso vai aumentar a segurança das operações feitas pelos usuários.

Versão 1.42.34 - 02/01/2020

Novidades:

  • Algumas constantes importantes para a identificação de grupos de usuários foram alteradas para melhorar o código fonte do SIG-UFLA.

Universidade Federal de Lavras - UFLA

SIG-UFLA - Versão 1.53.0