Tipo: Palestra
Prelecionista 1: Patrick Charaudeau - Patrick Charaudeau é um linguísta francês, especialista em Análise do Discurso. É fundador da Teoria Semiolinguística de Análise do Discurso. Professor da Universidade Paris-Nord, pesquisa interações entre indivíduos, seu contexto social e práticas midiáticas e políticas.
Prelecionista 2: Ida Lúcia Machado - Mestre em Língua e Literatura Francesa pela USP, Doutora em Letras pela Universidade de Toulouse II (França), hoje Univ. Jean Jaurès. Dois pós-doutorados em Análise do Discurso em Paris XIII e Paris III (França). Professora na Universidade Federal de Ouro Preto, de 1982 a 1992. Professora de língua e literatura francesa na UFMG de 1992 a 2012.
Prelecionista 3: Márcia Fonseca de Amorim - Possui graduação em Letras Português/Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003) e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2009).
Carga Horária: 3
Local: EVENTO ONLINE (YOUTUBE)
Vagas Totais: 322
Participantes Inscritos: 335
Vagas Disponíveis: Nenhuma
Resumo: Em continuidade ao ciclo de debates online "Discursos em Redes", o NEADi UFLA, em um período mensal, uma proposta diferenciada de conversa com estudiosos do discurso. O objetivo do "Café com Análise do Discurso” é promover uma conversa sobre os estudos do discurso de forma descontraída, ao "estilo mineiro", como se estivéssemos sentados em uma mesa, tomando um bom cafezinho, acompanhado de pão de queijo, broa de fubá e as mais diversas quitandas que nós mineiros, como bons anfitriões, temos o costume de oferecer a nossos convidados. A proposta é que cada encontro seja bem descontraído, ainda que tratemos de algo tão complexo e instigante como os estudos do discurso. Nessa rodada de conversas, contaremos com a participação de Dominique Maingueneau (Sorbonne Paris), Patrick Charaudeau (Paris-Nord), Eni Orlandi (UNICAMP/UNEMAT), Carla Moreira (CEFET-BH) , Maria do Rosário Gregolin (UNESP), Ana Josefina Ferrari (UFPR), Mauriceia Vieira (UFLA), Helena Ferreira (UFLA) e Márcio Cano (UFLA).